FINALMENTE.

E nós não ficamos por lá.. desculpem o abandono, que ocorreu por variados motivos, mas aqui está a Conferência da Terra - Fórum Internacional de Meio Ambiente:

De 26 a 29 de maio, eu e mais oito alunos do curso de Ciências Ambientais da Universidade Federal do Ceará marcamos presença no evento, que aconteceu em Olinda-PE. Essa participação foi muito importante, porque além da troca de idéias e experiências com pessoas envolvidas em questões ambientais de diversos países, essa foi a nossa primeira participação em um evento de porte internacional.

O primeiro dia foi marcado pelo desenvolvimento dos minicursos. Uma grande variedade de temas, indo de práticas de Permacultura e agroecologia até métodos de resolução de conflitos em ONG's Socioambientais.

A partir do segundo dia, começaram as palestras e mesas-redondas.

Destacando-se uma sobre Tecnologias não-convencionais na construção em que o material utilizado é a fibra de coco e o bambu, e outra sobre Educação ambiental em escolas, de responsabilidade da Prof. Lia Vasconcelos da Universidade Nova de Lisboa.

Este evento possibilitou a abertura para a chegada de novas idéias e novos questionamentos. Espero conseguir associá-los aos conceitos que estou aprendendo, para, junto aos meus companheiros de causa, colocá-los em prática.

Um fato: Desde que voltamos de viagem, estamos mais afiados em debates e na busca por soluções para os problemas que conseguimos observar.

PROJETO PEIXE-BOI (ITAMARACÁ):

Não poderia deixar de falar da nossa visita ao Projeto, que nos recebeu maravilhosamente bem.
Tivemos acesso a informações importantes sobre o trato com os animais, como a medicação e a alimentação, e também ao local onde ficam instalados os tanques.
Parabéns a galera do Projeto Peixe-boi pelo trabalho desenvolvido!!!

E, tenho que dizer, o lugar é LINDO!!!

É isso aí, que venham mais oportunidades como essa!

Até a próxima!

Cartaz do Projeto Peixe-boi. Foto: Mel Fernandes.

Nós Somos o Mundo!!!

"Quando percebemos a fragilidade da vida, e como dependemos de tudo, só podemos nos curar, e aos outros, com amor... nós somos o mundo!"